domingo, 2 de outubro de 2011

O Valor do Perdão


Reflexão - O valor do perdão (Manoel Philomeno de Miranda)

Olá meus caros amigos, venho mais uma vez até vos para se fazer presente a palavra amiga, a palavra fraterna, que elucida enquanto tem a permissão do Cristo para tal feito. 
Trago-lhes hoje uma breve reflexão a respeito do perdão. Espero que todos os nossos irmãos encarnados e igualmente desencarnados saibam a tamanha importância que essa virtude agrega no caminho daqueles que buscam se aproximar do Pai Celestial.
Quando não perdoamos nossos irmãos, faltamos em primeiro lugar conosco, pois estamos negando o próprio perdão do Criador a nós mesmos. Enquanto não aprendermos o valor e a importância de perdoar, vamos continuar sofrendo com o círculo das ilusões em que nos prendemos, por invigilância nossa e igualmente por falta de esclarecimento. 
Como não perdoar e querer ser perdoado? Porque guardar rancor e mágoas quando tantas coisas belas podem preencher o coração?
Não devemos alimentar sentimentos negativos, que na realidade, consomem nossas reservas energéticas e enfraquecem a nossa saúde dia após dia, gradativamente. 
Quem deseja se libertar de enfermidades, de doenças não somente do corpo, mas principalmente da alma, deve lembrar-se de perdoar seus irmãos, companheiros de todos os dias. 
Aprendemos muito com o sofrimento, mas sem dúvida podemos aprender muito mais com o Amor, quando nos posicionamos para compreender as faltas que nos acometem e assim compreendermos que todos nós estamos sujeitos a errar a qualquer instante, a magoar alguém, mesmo que não seja intencionalmente. 
Sabemos que cada indivíduo é um universo, muitas vezes o que tomamos como natural, não o é para alguns de nossos irmãos.
Saibamos vigiar nossas línguas, para assim proferirmos somente palavras de amor, de fraternidade e esperança. 
Se encontrarmos dúvidas com relação ao que dizer aos companheiros que precisam de uma palavra amiga, melhor calar-se e desejar o melhor, com a força da intenção mental. O verbo mal utilizado acarreta sérias consequências aos invigilantes.
Busquem perdoar para serem perdoados, busquem amar para que o amor chegue até vós, busquem compreender para que a compreensão alcance a vós.
A vida nos oferta o que ofertamos aos nossos irmãos. Quem busca acha, quem oferta recebe e quando ofertamos amor aos nossos irmãos, inevitavelmente o amor chegará até nós, muitas vezes no momento em que mais precisamos de uma consolação amiga.
Não desanimem nas vossas lutas diárias, lembrem-se das virtudes exemplificadas por Nosso Senhor Jesus Cristo e busquem compreendê-las, para assim elas encontrarem raízes em vossos corações.
Lembrai-vos de que a humildade é a base para o desenvolvimento de todas as virtudes, para que dessa forma não corram o risco de serem surpreendidos pelo orgulho, fruto da vaidade. Antes ser menos virtuoso e mais humilde, para assim não corrermos o risco de cair nas armadilhas da arrogância.
Não mantenham o ódio em vossos corações, pois ele é fogo que queima por dentro e corrói a alma. 
Mais uma vez vos digo, perdoeis para serem perdoados pelo Pai Celestial.
Deixo assim essa breve mensagem com o humilde desejo de contribuir com a reflexão de nosso caros irmãos encarnados.
Assim lhes deixo um fraternal abraço,

Manoel Philomeno de Miranda

Médium Samuel Bellissimo

03/08/2011

ps. qualquer erro gramatical ou de concordância verbal é falha do médium, que não consegue compreender muitas vezes a mensagem na sua plenitude (instrumento muito imperfeito)
Fonte ribeirão preto
Passagensespiríta.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário